Envie os documentos comprovatórios das ações selecionadas. Identifique os arquivos com as siglas de cada ação.
N1 - Promoção da igualdade salarial entre homens e mulheres que ocupem cargos ou funções iguais ou semelhantes ou que exijam o mesmo nível de qualificação, além de acesso equânime a programas de formação profissional promovidos pela empresa ou por ela contratados.
N2 - Oferecer garantia de licença maternidade e paternidade, conforme a lei e sua extensão.
N3 - Disponibilização de creche, auxílio creche ou brinquedoteca para filhos/as de funcionárias.
N4 - Implantação de políticas antidiscriminatórias, de promoção da diversidade e de redução da desigualdade de gênero dentro da empresa.
N5 - Promover ações de suporte às mulheres quando do retorno da licença maternidade, de incentivo à divisão igualitária das responsabilidades parentais, especialmente quando ambos os genitores trabalham na mesma empresa.
N6 - Flexibilização das jornadas de trabalho para funcionárias gestantes ou lactantes; também levando em conta a idade e o número de filhos menores, até (anos), bem como as necessidades especiais em caso de deficiência.
N7 - Criação de canal de denúncia sobre assédio sexual, moral e outras formas de violência contra a mulher no ambiente de trabalho, além da realização de campanhas de sensibilização em relação a estes temas.
N8 - Oferta de espaço adequado para a amamentação.
N9 - Realizar a promoção e incentivo a mulheres assumirem cargos de liderança dentro do quadro funcional da empresa.
N10 - Promover maior visibilidade e destaque a líderes femininas no ambiente de trabalho.
N11 - Apoiar às instituições e entidades de defesa da mulher e promoção da igualdade de gênero.
N12 - Elaboração, execução ou apoio a projetos que visem o desenvolvimento educacional e cultural de mulheres residentes nas comunidades no entorno da empresa.
N13 - Possuir política de contratação de mulheres trans, negras, indígenas, imigrantes.
N14 - Possuir política de contratação de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
N15 - Possuir política de contratação de mulheres egressas do sistema prisional.
N16 - Possuir política de contratação de mulheres resgatadas em situação análoga à escravidão.
N17 - Possuir serviços de acolhimento, orientação e apoio às mulheres pertencentes a seu quadro de pessoal, através de assistência jurídica, psicológica, financeira e/ou médica, que tenham sido vítimas de qualquer tipo de violência de gênero.
N18 - Fornecimento de absorventes, além de outras ações voltadas à dignidade menstrual das mulheres no mundo do trabalho.
N19 - Desenvolver programas, projetos e ações de incentivo, auxílio, apoio e capacitação profissional à mulher, visando a qualificação em áreas estratégicas para ascensão profissional ou em áreas com baixa participação feminina.
N20 - Possuir comitês internos que tratem do enfrentamento à violência contra as mulheres e suas interseccionalidades, e que impulsionam o protagonismo feminino no ambiente de trabalho.
N21 - Realizar ações que promovam a saúde mental e física da mulher, visando o bem-estar e a prevenção de adoecimentos em razão do ambiente de trabalho.
N22 - Realizar ações de apoio ao tratamento de adoecimentos das mulheres.
N23 - Incentivo às mulheres ocuparem cargos de liderança, garantindo pelo menos um percentual mínimo de 30% de mulheres em cargos de liderança dentro do quadro funcional da empresa.
N24 - Promover apoio às mulheres adotantes e as que estão em tratamento para engravidar, oferecendo apoio nos processos de adoção e fertilização in vitro.
N25 - Promover ações de comunicação da empresa que sejam inclusivas às diferenças e diversidade entre as mulheres, promovendo o respeito e combate às violências.
N26 - Promover ações de combate ao sexismo, à transfobia e ao racismo na linguagem, através da implementação da escrita gendrada (uso dos artigos o, a, e) e da utilização de termos antirracistas e de combate a outros preconceitos interseccionais.